Com quase três décadas de atuação na segurança pública e experiência à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, o Coronel Roveri, candidato a deputado federal, defende levar para Brasília uma agenda de combate ao crime organizado, ao narcotráfico e aos crimes que utilizam a faixa de fronteira do Estado.
Entre suas principais propostas estão o endurecimento das leis contra facções criminosas, o fortalecimento das forças de segurança e a ampliação dos investimentos em inteligência, tecnologia e integração policial.
Durante sua atuação no Estado, Roveri destaca o fortalecimento das ações na fronteira, com investimentos no Grupo Especial de Fronteira (Gefron), integração entre forças policiais e utilização de inteligência e tecnologia.
Em 2024, o Gefron apreendeu 19 toneladas de entorpecentes e estimou em R$ 440 milhões o prejuízo causado às organizações criminosas. Em 2025, foram mais de 21,5 toneladas de drogas apreendidas, além de veículos, aeronaves, armas e munições.
Para Roveri, a experiência de Mato Grosso pode servir de referência para uma atuação mais firme no Congresso Nacional, especialmente no enfrentamento às rotas do tráfico e ao financiamento das organizações criminosas.
A proposta inclui ampliar a capacidade de investigação, integrar bancos de dados e forças policiais e garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da segurança pública.
Pena de Alex Campos dos Santos pode cair de 46 anos para 34 anos e 10 meses; julgamento ainda aguarda último voto
Gestão municipal também recebeu certificação máxima em transparência.
Eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios será realizada nesta quarta-feira (16), em Cuiabá.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.